Sábado – Pense por si

Detido no Algarve homem procurado na Europa por tráfico de droga

26 de novembro de 2020 às 13:45
As mais lidas

Detido, de 53 anos, encontrava-se em fuga desde o verão deste ano.

A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje ter detido numa povoação do interior algarvio um homem procurado pelas autoridades alemãs por tráfico de droga e que estava em fuga desde o verão.

Em comunicado, a PJ adiantou que o detido, de 53 anos, se encontrava em fuga desde o verão 2020, "após decisão judicial que o condenou ao cumprimento de uma pena de prisão de vários anos, por pertencer a uma rede de distribuição de heroína".

A operação contou com a cooperação da Polícia Federal Alemã (BKA Bundeskriminalamt), dando cumprimento a um "mandado de detenção europeu emitido pelas autoridades judiciárias alemãs".

O detido vai agora ser presente ao Tribunal da Relação em Évora, que irá apreciar a sua extradição para o país requerente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres