Sábado – Pense por si

Catarina Martins perplexa por haver partidos que falam de tudo menos do país

01 de outubro de 2019 às 20:50
As mais lidas

A coordenadora do Bloco de Esquerda foi confrontada sobre o facto do líder do PSD, Rui Rio, já ter nomes escolhidos para as pastas caso venha a formar Governo.

A coordenadora doBloco de Esquerda, Catarina Martins, mostrou-se esta terça-feira perplexa pelo facto de, na última semana de campanha, "haver partidos que falam de tudo menos do país que querem" e do programa que têm para os eleitores.

Em declarações durante uma arruada, em Braga,Catarina Martinsfoi confrontada sobre o facto do líder do PSD, Rui Rio, já ter nomes escolhidos para as pastas caso venha a formar Governo.

"Eu às vezes fico algo perplexa por estarmos na última semana de campanha e haver partidos que falam de tudo menos do país que querem", respondeu.

A líder bloquista estranha assim, que "nalguns partidos" e "tão perto das eleições" legislativas de domingo, ainda não tenha sido possível perceber que "programa é que querem".

"O que é que vão fazer sobre as pensões? Como é que vão responder aos trabalhadores por turnos e de trabalho noturno? Exatamente qual é a proposta que têm para proteger oServiço Nacional de Saúde? Isso é o que conta. O que é que vão fazer com os transportes?", perguntou.

Questionada sobre a quem se dirigiam estas críticas, Catarina Martins lembrou que lhe perguntaram sobre partidos que estão "a discutir nomes antes de discutir proposta".

"Nós, no Bloco de Esquerda, estamos a apresentar programa, estamos a apresentar proposta para puxar pelo país e não há ninguém que não saiba que a força que o BE tiver nas eleições será a força para tudo o que pudermos fazer para melhorar a vida concreta das pessoas: salários, pensões, saúde, transportes, transição ecológica", respondeu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres