Fernando Valente foi esta terça-feira de manhã absolvido de todos os crimes. O único suspeito pela morte de Mónica Silva, mais conhecida como grávida da Murtosa, está agora em liberdade.
Fernando Valente
À saída do tribunal, a família de Mónica Silva demonstrou-se bastante revoltada com esta decisão. Acusaram a juíza de não ter "coração" e chamaram Fernando Valente de "assassino". Enquanto isso, a irmã Sara disse: "Vai pagar da mesma maneira que a minha irmã pagou", fazendo com isto referência a possíveis retaliações.
Já aos jornalistas o advogado da família de Mónica Silva admitiu que vai recorrer da decisão. "Com recurso não quer dizer que isto não reverta", confessou.
No entanto, a tia de Mónica Silva considerou que "se a juíza for a mesma não vale a pena haver julgamento". "[Vamos] recorrer da sentença, se [Fernando Valente] não for para o cemitério antes. Ele tinha de ter uma morte igual."
Filomena Silva mostrou-se, assim, indignada com a decisão da juíza. "Desiludida? Já se pode esperar tudo da justiça. Por que é que há mortos todos os dias?A matarem assim as mulheres..."
Já Fernando Valente não fez qualquer tipo de comentário. À saída do tribunal foi escoltado pela PSP.
A leitura do acórdão ocorreu esta terça-feira. Neste, a juíza deu alguns factos como provados, nomeadamente que Fernando Valente e Mónica Silva tiveram uma relação meramente sexual, que o suspeito comprou um cartão pré-pago para se contactar com Mónica e que foram feitos trabalhos de limpeza profundos na casa da Torreira. No entanto, por outro lado, a juíza não deu como comprovada a morte da grávida da Murtosa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.