Fernando Valente foi esta terça-feira de manhã absolvido de todos os crimes. O único suspeito pela morte de Mónica Silva, mais conhecida como grávida da Murtosa, está agora em liberdade.
Fernando Valente
À saída do tribunal, a família de Mónica Silva demonstrou-se bastante revoltada com esta decisão. Acusaram a juíza de não ter "coração" e chamaram Fernando Valente de "assassino". Enquanto isso, a irmã Sara disse: "Vai pagar da mesma maneira que a minha irmã pagou", fazendo com isto referência a possíveis retaliações.
Já aos jornalistas o advogado da família de Mónica Silva admitiu que vai recorrer da decisão. "Com recurso não quer dizer que isto não reverta", confessou.
No entanto, a tia de Mónica Silva considerou que "se a juíza for a mesma não vale a pena haver julgamento". "[Vamos] recorrer da sentença, se [Fernando Valente] não for para o cemitério antes. Ele tinha de ter uma morte igual."
Filomena Silva mostrou-se, assim, indignada com a decisão da juíza. "Desiludida? Já se pode esperar tudo da justiça. Por que é que há mortos todos os dias?A matarem assim as mulheres..."
Já Fernando Valente não fez qualquer tipo de comentário. À saída do tribunal foi escoltado pela PSP.
A leitura do acórdão ocorreu esta terça-feira. Neste, a juíza deu alguns factos como provados, nomeadamente que Fernando Valente e Mónica Silva tiveram uma relação meramente sexual, que o suspeito comprou um cartão pré-pago para se contactar com Mónica e que foram feitos trabalhos de limpeza profundos na casa da Torreira. No entanto, por outro lado, a juíza não deu como comprovada a morte da grávida da Murtosa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."