Sábado – Pense por si

Casal encontrado morto por afogamento em Ferreira do Zêzere

28 de agosto de 2017 às 18:15
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Vizinho encontrou idosos no tanque, que não tinha muita água

Os corpos de um casal de idosos foram encontrados hoje, já em estado de decomposição, num tanque existente no quintal da casa que habitavam em Areias, no concelho de Ferreira do Zêzere, disseram fontes da protecção civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém disse à Lusa que os corpos foram encontrados cerca das 13:13, aguardando-se a chegada do delegado de saúde, tendo o óbito por afogamento sido certificado por uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Hugo Azevedo, presidente da União de Freguesias de Areias e Pias, disse à Lusa que foi um vizinho que, dado o forte odor, encontrou os corpos do casal, vestidos e virados para baixo, dentro do tanque, que não tinha muita água.

O autarca disse que o casal, ambos na casa dos 70 anos, eram vistos frequentemente pela zona, sendo que o homem ainda conduzia, suspeitando-se que possam ter morrido no passado sábado.

O terreno habitado pelo casal situa-se junto à sede da União de Freguesias, desconhecendo-se ainda se a casa foi alvo de algum assalto ou quais as causas destas mortes, acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.