
"O Pátio da Saudade" tem o teatro de revista no coração
Nostalgia, comédia e, nas palavras de José Raposo e Ana Guiomar, também um reencontro com um género que se recusa a desaparecer. Eis "O Pátio da Saudade".
Nostalgia, comédia e, nas palavras de José Raposo e Ana Guiomar, também um reencontro com um género que se recusa a desaparecer. Eis "O Pátio da Saudade".
Esta é a história da amizade entre Hans, filho de uma família judia, e Konradin, descendente de aristocratas ricos na Alemanha de 1932.
Para a competição principal do festival foi escolhido o filme "As Estações", de Maureen Fazendeiro, "uma viagem pela história real e inventada" do Alentejo e "dos povos que ali viveram".
De Tenerife à Gran Canária, de Lanzarote a Fuerteventura: que ilhas atlânticas proporcionam, em Espanha, umas férias de sonho? A resposta está aqui.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.
Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.
Em resposta a um texto publicado no passado sábado, cerca de 300 profissionais da cultura alertam para o risco de se "desconfiar 'a priori' das vítimas".
A manipulação, o uso descarado de mentiras, a falta de pudor e vergonha, parecem não ter limites. Neste momento, vale tudo. Até faltar ao respeito a representações ideológicas da maior importância e relevância para a estruturação e consistência da organização social da Comunidade em que vivemos.
O prémio celebra autores cuja obra demonstra "originalidade duradoura e artesanato consumado", evocando a versatilidade e o compromisso com a literatura, características da escrita de Vladimir Nabokov.
Os mercados, a animação noturna e os hotéis são pontos fortes da região, que também é conhecida pelas praias de águas cristalinas e areias douradas.
Campeão europeu e mundial com os jovens do Benfica, agora tenta subir o Dunkerque, em França. O treinador português, que ainda foi professor em escolas primárias, já é uma celebridade na cidade francesa e até se tornou uma atração no Carnaval.
A próxima edição do festival, que decorre entre 9 e 12 de abril, terá novidades, com uma aposta também no cinema.
A longa-metragem soma 11 nomeações. Já "O Pior Homem de Londres" (Rodrigo Areias) e "Revolução (sem) sangue" (Rui Pedro Sousa) estão nomeados a 10 categorias.
O cinema portuense festeja oito anos desde a reabertura com filmes (de Pedro Costa, Edgar Pêra e João César Monteiro), conversas e convidados como o cineasta finlandês Aki Kaurismaki.
Foi o mais jovem campeão nacional de todo-o-terreno e agora estreia-se nas areias do deserto. Desde miúdo que ajuda o pai na oficina e diz que entra nas corridas “sempre no limite”. No rali mais duro do mundo vai integrar a equipa júnior da Red Bull.