Sábado – Pense por si

Casa de chairman da Altice alvo de buscas

A casa de Alexandre Fonseca foi alvo de buscas, embora o gestor ainda não seja arguido no processo, avança o Eco este domingo à noite. O jornal adianta ainda que o chairman da Altice é suspeito por recebimento indevido relativo a serviços fictícios.

O chairman da Altice não foi ainda constituído arguido mas será "seguramente", avança oEco, que cita fonte judicial. De acordo com a mesma fonte, a casa de Alexandre Fonseca já foi alvo de buscas, mas as autoridades não avançaram para a sua detenção e o gestor ainda não é arguido no processo.

Contudo, diz o jornal, Alexandre Fonseca é suspeito por recebimento indevido relativo a serviços fictícios, prestados às empresas de Armando Pereira, um dos co-fundadores da Altice. O Eco tentou contactar o advogado do empresário, Rogério Alves, mas sem sucesso.

Na última semana, Armando Pereira, cofundador da Altice,foi detidona quinta-feira no âmbito de uma investigação da Inspeção Tributária de Braga, por suspeitas de crimes de crimes de corrupção privada, na forma ativa e passiva.

Foram ainda detidosÁlvaro Gil Loureiro, administrador em sociedades ligadas a Hernâni Vaz Antunes, parceiro de negócios do co-fundador da Altice, e uma das filha, Jéssica Antunes. Quanto a Hernâni Vaz Rodriguesentregou-se no sábado às autoridades, no Porto.

Em causa estão crimes de corrupçãono setor privado – ativa e passiva – fraude fiscal qualificada (com benefício de 100 milhões de euros pelos arguidos) e branqueamento de capitais e de falsificação, com a utilização de estruturas societárias constituídas no estrangeiro.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!