Director de campanha do secretário-geral socialista justifica decisão como motivos de agenda.
A candidatura de António Costa ao cargo de secretário-geral do PS comunicou, esta quarta-feira, ao adversário que concorre à liderança dos socialistas, Daniel Adrião, que recusa a proposta de realização de um debate público até quinta-feira.
Esta posição foi transmitida por escrito pelo director de campanha de António Costa, o vice-presidente da Câmara de Lisboa Duarte Cordeiro, numa mensagem dirigida a Daniel Adrião, à qual a agênciaLusateve acesso.
"A candidatura de António Costa teve conhecimento, na segunda-feira, da vossa proposta para a realização de um debate entre as candidaturas. Agradecemos muito o convite mas não será possível aceitá-lo tendo em conta que já tínhamos agendado sessões de esclarecimento com militantes para toda a semana", alegou Duarte Cordeiro.
Além do impedimento de agenda de António Costa, Duarte Cordeiro também considerou desadequada a ideia sugerida por Daniel Adrião de que, no caso de o actual primeiro-ministro ter indisponibilidade de agenda, ser substituído pela secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.
"Também não nos parece adequada a proposta de substituição do António Costa nesse debate, tendo em conta que a candidatura a secretário-geral é pessoal", sustentou Duarte Cordeiro.
Em declarações à agência Lusa, Daniel Adrião lamentou esta resposta do vice-presidente da Câmara de Lisboa e líder da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL) do PS, tendo também feito críticas à forma como está a decorrer o processo que antecede a realização de eleições directas para o cargo de secretário-geral dos socialistas na sexta-feira e no sábado.
"A menos de 48 horas do acto eleitoral continuo a não ter acesso aos cadernos eleitorais, o que constitui uma flagrante violação do artigo 7º do Regulamento da Eleição do Secretário-Geral do PS. Esse artigo refere claramente que os candidatos têm acesso aos cadernos eleitorais", afirmou.
Candidatura de Costa recusa proposta de Daniel Adrião para debate no congresso do PS
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os resultados do “clube do coração” têm mais peso no quotidiano de milhões de portugueses do que as decisões políticas que, na realidade, moldam o seu futuro. Esta obsessão transforma-se em anestesia.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.