NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Sexta campanha de vacinação e profilaxia para cães e gatos foi aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo camarário, composto por seis vereadores da coligação Confiança, quatro do PSD e um do CDS-PP.
As campanhas de vacinação deanimais de companhiapromovidas pela Câmara do Funchal já abrangeram cerca de 2.700 cães e gatos, disse hoje o presidente da autarquia, Miguel Gouveia, indicando que vai ser lançada uma nova campanha este ano.
"Estas campanhas revestem-se de especial importância, quando temos em consideração que 40% da população do Funchal tem pelo menos um cão ou um gato em sua casa", realçou o autarca, eleito pela coligação Confiança (PS/BE/PDR/Nós, Cidadãos!).
O concelho do Funchal, composto por dez freguesias, é o mais populoso da Região Autónoma da Madeira, com 111.541 habitantes (Censos 2011).
Miguel Gouveia informou que a sexta campanha de vacinação e profilaxia para cães e gatos foi hoje aprovada, por unanimidade, na reunião do executivo camarário, composto por seis vereadores da coligação Confiança, quatro do PSD e um do CDS-PP.
"São campanhas que passarão por todas as juntas de freguesia e que contemplam a vacinação anti-rábica, os chips de identificação e ainda a aplicação de desparasitantes", explicou.
O presidente da Câmara do Funchal vincou, por outro lado, os "bons resultados" das ações promovidas pela autarquia desde 2013 em defesa da causa animal, destacando a "pioneira iniciativa" de acabar com a eutanásia de cães e gatos errantes e a proibição de espetáculos de circo com animais no concelho.
Na reunião de hoje, o executivo camarário aprovou também a prorrogação do Plano de Pormenor do Castanheiro, um quarteirão no centro do Funchal, que se encontra em parte devoluto, visando a sua recuperação de acordo com a traça original dos edifícios.
A proposta foi aprovada com os votos favoráveis de coligação Confiança, ao passo que PSD e CDS-PP se abstiveram.
Câmara do Funchal já promoveu a vacinação de cerca de 2.700 animais de companhia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.