Sábado – Pense por si

Bráulio Moreira, o homem do Chega virado ao trabalho que “precisa de afetos”

Sebastião Almeida
Sebastião Almeida 21 de setembro de 2021 às 20:00

A prestação do candidato do Chega, Bráulio Moreira, no debate autárquico de 10 de setembro comprometeu as aspirações do partido de extrema-direita no município de São Brás de Alportel. Apesar do desaire, Chega vai com ele “até ao fim”.

O episódio remonta a 10 de setembro, data na qual Bráulio Moreira, candidato pelo Chega à autarquia de São Brás de Alportel, no Algarve, se referiu – durante umdebate– ao primeiro-ministro, António Costa, como se tratando de "um indiano vingativo", entre outras tiradas caricatas. O assunto não ficou esquecido e voltou à ordem do dia depois de Ricardo Araújo Pereira ter esmiuçado as intervenções deste candidato no programaIsto É Gozar com Quem Trabalha, emitido no passado domingo, na SIC. Depois da notícia doObservador, de 17 de setembro, que dava conta de que o Chega deveria "afastar o candidato nos próximos dias", João Graça, presidente da Distrital de Faro do partido confirmou àSÁBADOesta terça-feira que Bráulio Moreira irá "até ao fim", mas não fala em confiança política.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.