Sábado – Pense por si

Bombeiros sob suspeita devido a fraude nas refeições

Leonor Riso
Leonor Riso 01 de fevereiro de 2019 às 08:51

Inspeção-Geral da Administração Interna detetou fraudes nas refeições destinadas aos bombeiros no terreno em Mação. Num dia, foram cobrados 2.755 pequenos-almoços para 743 bombeiros.

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) encontrou "diversas discrepâncias" entre o número de refeições pelas quais foi pedido pagamento pelas corporações de bombeiros à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), e o número de operacionais que estavam no terreno durante os incêndios de Mação em 2017.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.