Sábado – Pense por si

Bombeiro ferido no fogo de Seia assistido no hospital de Coimbra

25 de agosto de 2018 às 19:31
As mais lidas

Às 13h00, o incêndio estava a ser combatido por 380 operacionais, com 129 viaturas, apoiados por quatro aviões e um helicóptero.

Um bombeiro ficou este sábado ferido durante o combate ao incêndio que lavra em Seia desde sexta-feira, disse à Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Distrito (CDOS) da Guarda.

O operacional, do corpo de Bombeiros Voluntários da Nazaré, sofreu várias queimaduras e "é considerado ferido leve", adiantou à agência Lusa a fonte do CDOS.

O alerta para o acidente foi dado às 10h43, acrescentou.

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) recolheu o bombeiro ferido no campo de futebol de Loriga, no concelho de Seia, a fim de o levar para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Às 13h00, o incêndio estava a ser combatido por 380 operacionais, com 129 viaturas, apoiados por quatro aviões e um helicóptero, segundo a mesma fonte do CDOS da Guarda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.