Sábado – Pense por si

Bombeiro ferido com gravidade no incêndio em Figueira de Castelo Rodrigo

Lusa 16:26
As mais lidas

Os ferimentos graves ocorreram na sequência de um acidente com um veículo dos bombeiros, que ardeu, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Um bombeiro ficou esta quinta-feira ferido com gravidade no incêndio que começou em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, disse fonte da Proteção Civil.

Bombeiro ferido com gravidade em incêndio florestal em Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda
Bombeiro ferido com gravidade em incêndio florestal em Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda Ricardo Almeida/Correio da Manhã

Os ferimentos graves ocorreram na sequência de um acidente com um veículo dos bombeiros, que ardeu, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Segundo a mesma fonte, o helicóptero do INEM encontra-se no local, às 16:10, estando a vítima ser estabilizada.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela afirmou à Lusa que o alerta foi dado por volta das 15:30, no concelho de Pinhel.

O incêndio que deflagrou, na quarta-feira, em Figueira de Castelo Rodrigo, já atingiu os concelhos de Almeida e Pinhel, também no distrito da Guarda.

Às 16:00, o combate a este incêndio mobilizava 166 operacionais, 37 viaturas e sete meios aéreos, de acordo com a página da ANEPC.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.