Sábado – Pense por si

Biblioteca de Mega Ferreira vai para o Pavilhão de Portugal

Marco Alves
Marco Alves 18 de maio de 2023 às 20:00

Espólio do escritor e gestor cultural, falecido em 2022, vai ser depositado no edifício que tem estado praticamente sem uso desde a Expo'98.

Os herdeiros de Mega Ferreira cumpriram o desejo do gestor cultural e seis meses após a sua morte será assinado um protocolo de cedência da sua biblioteca pessoal. O documento, sabe aSÁBADO, será assinado no dia 22 de maio, segunda-feira, numa cerimónia pública onde, além dos herdeiros, estarão o ministro da Cultura, o presidente e o vereador da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, bem como o presidente da junta de freguesia do Parque das Nações. O presidente da República e o primeiro-ministro também se associarão ao momento através da presença num concerto de homenagem que decorrerá no Teatro Camões.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro