Sábado – Pense por si

Bernardo, o activista que arranjou 10 toneladas de ração

Raquel Lito , Raquel Wise (fotografia) 28 de junho de 2017 às 07:09

O filho do veterinário de Pedrógão Grande, que também é assessor no Pan, foi apanhado no meio da catástrofe e arregaçou as mangas. Nos últimos dias, salvou 500 animais

Seria um fim-de-semana de descanso para Bernardo Ramos Gonçalves, mas transformou-se numa odisseia de contactos e de redes de interajuda para salvar os animais da catástrofe. Saiu de Lisboa, pela A1, na tarde de sábado (dia 17) em direcção à casa dos pais em Pedrógão Grande, mas na estação de serviço de Santarém o carro avariou. O tubo do óleo deslocou-se, um problema mecânico menor que trocou as voltas ao assessor parlamentar do PAN (partido das Pessoas, Animais e Natureza). Ligou à seguradora, que lhe enviou um táxi, temendo que este não aceitasse transportar os três cães. Por sorte, uma hora depois, surgiu o transporte com sete lugares. Prosseguiu viagem, pela IC8, onde avistou focos de incêndio. A estrada ainda estava transitável. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.