Sábado – Pense por si

Montras com cães ou gatos para venda têm os dias contados

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 19 de julho de 2017 às 16:15

Transacção de animais de companhia vai ser proibida na Internet e passará a implicar a emissão de factura. Propostas do PAN também sobre animais selvagens vão ser aprovadas no Parlamento

Daqui para a frente a venda de animais de companhia, como cães ou gatos, vai passar a ter regras mais apertadas. Entre a nova legislação que esta tarde será aprovada durante a maratona de votações na Assembleia da República está o impedimento de comercializar esses animais, mesmo em estabelecimentos licenciados para o efeito, expondo-os em montras ou vitrines. A violação da norma pode ser sancionada com uma coima que poderá ir dos 500 aos 7.500 euros ou, mediante a gravidade da contraordenação, levar ao encerramento do estabelecimento e a perda dos animais em favor do Estado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.