Sábado – Pense por si

SIRESP já custou 14 milhões além do previsto

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 28 de junho de 2017 às 19:56

Desde 2009, 25 entidades públicas fizeram empreitadas ou compraram equipamentos e serviços para utilizarem o sistema. O consórcio-operador, a SIRESP SA, recebeu directamente mais 5,8 milhões

A implementação, o funcionamento e a manutenção do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP) - que tem estado no centro da polémica após o trágico incêndio em Pedrógão Grande - já custou mais 13,6 milhões de euros do que os 485,5 milhões previstos na adjudicação feita em 2006 pelo Ministério da Administração Interna (MAI), à data liderado por António Costa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.