Sábado – Pense por si

Benfica pagou 200 mil euros a “testa de ferro” de César Boaventura

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 20 de dezembro de 2021 às 08:00

Comissão pelo negócio de Jeremy Sarmiento foi faturada por uma empresa no Reino Unido. Na transferência de Mika para o Sunderland, empresário queixou-se de César Boaventura a Luís Filipe Vieira. Veja os documentos.

Até ao momento", referiu a procuradora Cristina Pires no despacho que ordenou as buscas da passada semana ao Benfica e ao Sporting, a investigação da Operação Malapata "desconhece o grau de envolvimento dos clubes e sociedades" no esquema de fuga aos impostos e branqueamento de capitais "liderado pelo suspeito César Boaventura", que ficou em prisão domiciliária. As tais buscas, porém, terão servido para aclarar algumas das suspeitas, sobretudo se os clubes foram ou não coniventes com o esquema montado pelo empresário de jogadores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.