Sábado – Pense por si

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

Carlos Torres
Carlos Torres 16 de dezembro de 2021 às 18:19

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

César Boaventura foi detido na quarta-feira, dia 15 de dezembro, pela Polícia Judiciária, no âmbito da Operação Malapata, estando em causa a eventual prática de crimes de fraude fiscal, burla qualificada, falsificação informática e branqueamento. As autoridades visam desmantelar um esquema de branqueamento de capitais que terá movimentado cerca de 70 milhões de euros em transferências de jogadores, sendo Boaventura o principal arguido neste processo, que envolveu buscas às SAD de Benfica e Sporting.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.