Sábado – Pense por si

Bebés foram abusados em instituições da Igreja em Portugal

O relatório da Comissão Independente revela que 0,2% das vítimas tinha dois anos.

Entre os abusados em instituições da Igreja Católica encontram-se também bebés. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, que aponta que no ponto 4.3.1 do relatório, "Idade do primeiro abuso", existe um "gráfico onde se dá conta que 0,2% das vítimas de abusos sexuais na Igreja tinha dois anos, idade em que uma criança ainda é considerada um bebé".

De acordo com o mesmo gráfico é ainda possível verificar que "0,4% das vítimas tinha três anos. Ou seja, 0,6% das crianças abusadas sexualmente em instituições da Igreja Católica portuguesa tinha entre dois e três anos".

Leia a notícia completa no site doCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.