Sábado – Pense por si

PJ deteve homem por violação e homicídio de jovem em Loures

21 de novembro de 2018 às 10:19
As mais lidas

Depois de matar a jovem, o homem apoderou-se de alguns bens que lhe pertenciam, "com o propósito de obter dinheiro com a sua venda".

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por indícios da prática dos crimes de violação, homicídio e furto qualificado de uma jovem de 21 anos, no concelho de Loures, no início do mês, foi hoje anunciado.

Num comunicado enviado às redações, a PJ refere que os factos ocorreram no dia 8 de Novembro e que a jovem se encontrava no interior de um quarto que tinha arrendado numa residência, quando foi surpreendida pelo homem, de 27 anos, que habitava num outro quarto da mesma residência.

"O suspeito forçou a vítima a manter relação sexual de cópula, vindo, na sequência da resistência da mesma, a retirar-lhe a vida, mediante uso de força física", explica a PJ.

Depois de matar a jovem, o homem apoderou-se de alguns bens que lhe pertenciam, "com o propósito de obter dinheiro com a sua venda".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro