Sábado – Pense por si

Baleia com 20 metros deu à costa a norte da praia de Mira

13 de novembro de 2018 às 13:04
As mais lidas

O animal já se encontrava sem vida quando chegou à costa em frente à localidade de Barra de Mira. Deverá ser removido até quarta-feira de manhã.

Uma baleia morta, com 20 metros, deu esta terça-feira à costa em frente à localidade de Barra de Mira, já próximo da praia do Areão, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil Municipal de Mira. O animal deverá ser removido do local no máximo até quarta-feira de manhã, referiu o capitão do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.

"A nossa intenção é remover ainda hoje. Mas, devido à grande dimensão do animal e ainda ao seu estado de decomposição, poderá ser normal isso acontecer só na quarta-feira de manhã", disse.

Em causa está uma baleia comum, macho, com 18,5 metros e quase nove toneladas.

"Vamos recorrer a uma retroescavadora dos serviços municipalizados de Mira", explicou ainda o responsável.

O animal será depois levado para um depósito.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.