Sábado – Pense por si

Baião e Resende juntam-se para construir centro de recolha de animais

24 de julho de 2019 às 11:38
As mais lidas

O futuro equipamento custará cerca de 250 mil euros. Prevê-se que a empreitada possa ser comparticipada em 100 mil euros pelo Governo, cabendo o restante aos municípios.

Os municípios de Baião e Resende vão avançar em conjunto para a construção de um centro de recolha oficial de animais que será comparticipado por fundos da administração central, informou esta quarta-feora fonte autárquica.

Segundo a fonte, o futuro equipamento situar-se-á no concelho de Resende, na margem esquerda do rio Douro, e custará cerca de 250 mil euros.

Prevê-se que a empreitada possa ser comparticipada em 100 mil euros pelo Governo, cabendo o restante aos municípios.

Segundo a fonte, o local da empreitada foi recentemente visitado pelos dois presidentes de câmara, Paulo Pereira, de Baião (Porto), e Garcez Trindade, de Resende (Viseu).

No caso de Baião, o concelho já conta, há alguns anos, com um abrigo animal junto ao centro hípico, com condições para alojar animais vadios ou errantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.