Sábado – Pense por si

Baião e Resende juntam-se para construir centro de recolha de animais

24 de julho de 2019 às 11:38
As mais lidas

O futuro equipamento custará cerca de 250 mil euros. Prevê-se que a empreitada possa ser comparticipada em 100 mil euros pelo Governo, cabendo o restante aos municípios.

Os municípios de Baião e Resende vão avançar em conjunto para a construção de um centro de recolha oficial de animais que será comparticipado por fundos da administração central, informou esta quarta-feora fonte autárquica.

Segundo a fonte, o futuro equipamento situar-se-á no concelho de Resende, na margem esquerda do rio Douro, e custará cerca de 250 mil euros.

Prevê-se que a empreitada possa ser comparticipada em 100 mil euros pelo Governo, cabendo o restante aos municípios.

Segundo a fonte, o local da empreitada foi recentemente visitado pelos dois presidentes de câmara, Paulo Pereira, de Baião (Porto), e Garcez Trindade, de Resende (Viseu).

No caso de Baião, o concelho já conta, há alguns anos, com um abrigo animal junto ao centro hípico, com condições para alojar animais vadios ou errantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?