Sábado – Pense por si

Avioneta larga dois fardos de haxixe junto à A26

SÁBADO
SÁBADO 25 de janeiro de 2023 às 12:55
As mais lidas

Grupo de traficantes que aguardava carregamento continua a monte. Polícia Judiciária iniciou investigação para perceber origem da droga.

No concelho de Ferreira do Alentejo, num local com pouca vegetação entre o nó da A2-Grândola Sul e a rotunda da Malhada Velha, uma avioneta que seguia em pleno voo largou um carregamento de dois fardos de haxixe junto à autoestrada 26.

COFINA MEDIA

No local, segundo avançou esta quinta-feira oJornal de Notícias, estaria um grupo de traficantes, dentro de uma viatura, à espera do carregamento. O alerta foi dado por um condutor, que passava na altura do crime, pouco depois das 14 horas.

A GNR terá mobilizado vários meios para o local de forma a tentar capturar os traficantes, que acabaram por fugir, e a mercadoria. Inicialmente, os criminosos seguiram para a Nacional 259, entrando depois no IC1, tendo ainda sido perseguidos pelas autoridades. De forma a estarem menos visiveis, acabaram por entrar em caminhos de terra batida e abandonaram a viatura e o carregamento de droga num monte, continuando a fugir a pé.

De acordo com aTVI/CNN Portugal, a aeronave vinha do norte de África, tendo recebido permissão da Força Aérea para aterrar no aeródromo de Beja. Depois da descarga, o transporte aéreo acabou por desaparecer dos radares. Já no interior do automóvel as autoridades encontraram mais de uma dezena de fardos de haxixe.

O tráfico de droga com recurso a aviões não é um método novo, mas não costuma ser habitual em Portugal, pelo que o caso foi entregue à Polícia Judiciária que se encontra a investigar.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!