Sábado – Pense por si

Avenida de Montalegre interdita devido a ameaça de bomba

27 de dezembro de 2018 às 18:42
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A circulação de pessoas e de viaturas está interdita na Avenida Nuno Álvares Pereira, no centro da vila de Montalegre, devido a ameaça de bomba no edifício do Novo Banco.

A circulação de pessoas e de viaturas está interdita na Avenida Nuno Álvares Pereira, no centro da vila de Montalegre, Vila Real, devido a ameaça de bomba no edifício do Novo Banco, disseram esta quinta-feira à Lusa fontes oficiais.

Fontes da Polícia Judiciária do Porto e de Vila Real confirmaram à agência Lusa que houve uma ameaça de bomba numa das principais artérias de Montalegre e que há elementos da Judiciária no local, mas não adiantou mais informações.

O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, adiantou à Lusa que a Avenida Nuno Álvares Pereira está interdita ao trânsito e que não há previsão de ser retirada a interdição porque está uma brigada de Minas e Armadilhas da Judiciária a "verificar se há ameaça efetiva".

Fontes da GNR e dos Bombeiros de Montalegre adiantaram à Lusa que estão com elementos na zona da Avenida Nuno Álvares Pereira devido a uma ameaça de bomba num edifício do Novo Banco e que o edifício onde está o Novo Banco foi evacuado.

A circulação de peões e de automóveis naquela artéria está interdita desde cerca das 16:00 devido à ameaça de bomba no prédio do Novo Banco, acrescentou por seu turno o proprietário da Confeitaria Doce Lara, localizada na zona interditada.

O dono da Pizzaria Montalegre, Marco Moura, também confirmou à Lusa que a circulação do trânsito pelas 18:20 continuava interditada, referindo que o trânsito estava a ser desviado para outras artérias da vila transmontana.

O alerta de ameaça de bomba foi dado pelas 15:00 de hoje, disseram fontes oficiais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?