Sábado – Pense por si

Associações pedem isenção de jornalistas na regulamentação de protecção de dados

Diogo Camilo com Leonor Riso 22 de junho de 2018 às 20:00

Representantes dos grupos parlamentares demonstraram-se disponíveis para a reformulação do regulamento que entrou em vigor a 25 de Maio.

Um grupo de trabalho entre responsáveis de associações de órgãos comunicacionais para a análise ao Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) e responsáveis dos partidos políticos que compõem o Parlamento reuniu-se esta sexta-feira na Assembleia da República. Na audição da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a Associação Portuguesa de Imprensa e o Sindicato dos Jornalistas pediram a isenção da actividade jornalística no regulamento por considerarem que esta irá obstaculizar ainda mais o trabalho da profissão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?