Sábado – Pense por si

Assis defende Constâncio: Há um "insólito processo de linchamento" de um "homem impoluto"

Cátia Andrea Costa 09 de junho de 2019 às 14:30

Antigo líder do grupo parlamentar do PS saiu em defesa do ex-governador do Banco de Portugal, dizendo que se recusa a participar com o seu silêncio numa "infame campanha".

O antigo governador do Banco de Portugal Vítor Constâncio tem sido protagonista de uma das mais recentes polémicas da banca portuguesa, depois do Público ter revelado documentos que mostram que a operação de entrada de Joe Berardo no BCP tinha sido autorizada pelo BdP, mesmo sabendo que as verbas necessárias para essa operação provinham de um crédito de 350 milhões de euros contraídos junto da CGD.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.