Convergir em tudo, tudo, tudo... menos na Europa
05 de janeiroMaria Henrique Espada

Convergir em tudo, tudo, tudo... menos na Europa

O frente a frente entre Ana Gomes e João Ferreira mais pareceu uma tertúlia de amigos, com convergência assumida e quase total. Quase, porque a poucos minutos do fim divergiram finalmente, sobre a Europa - e aí a conversa lá pareceu mesmo um debate. Mas foi pouco - durou uns minutos numa meia hora morna.

Apoios à banca custaram mais de 20 mil milhões de euros desde 2008
14 de dezembro de 2020Lusa

Apoios à banca custaram mais de 20 mil milhões de euros desde 2008

Tribunal de Contas aponta que Estado gastou, entre 2008 e 2019, uma média de 1.730 milhões de euros por ano em intervenções públicas no sistema financeiro. No ano passado, os resgates do Novo Banco e BPN custaram mais de 2,5 mil milhões de euros.

23 de novembro de 2020Ana Taborda

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões

Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.

A rede de cunhas e favores de Oliveira Salazar
17 de novembro de 2020Marco Alves

A rede de cunhas e favores de Oliveira Salazar

Os pobres pediam-lhe dinheiro e casas, mas as elites (médicos, engenheiros, deputados, juízes, militares, empresários, padres e condes) queriam colocações em bancos, aumentos, cargos e comendas. Durante 36 anos, o ditador acedeu a centenas de cunhas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)