Sábado – Pense por si

Vítor Constâncio: "Tive conhecimento dessas operações a posteriori"

Carolina R. Rodrigues 07 de junho de 2019 às 20:25

"Não omiti nem menti à Assembleia da República", garantiu o antigo governador do Banco de Portugal esta sexta-feira, lembrando que o supervisor não tem conhecimento de operações de crédito antes de serem decididas pelos bancos. Admitiu ter conhecimento do empréstimo a Berardo "a posteriori".

Em entrevista ao telejornal da RTP1, Vítor Constâncio começou por negar novamente ter omitido informações na Assembleia da República durante a comissão de inquérito. Admitiu ter tido conhecimento do empréstimo a Berardo "a posteriori". "Repito, tivemos conhecimento dessas operações [de comprar as ações a crédito] a posteriori". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.