Mensagem publicada no Instagram de Inês Bichão, adjunta do secretário de Estado Emídio Sousa, foi depois apagada. Cotrim fala em calúnia
Cotrim Figueiredo foi acusado hoje de assédio sexual por parte de Inês Bichão, ex-assessora da Iniciativa Liberal e atualmente a exercer funções de assessora no gabinete de Emídio Sousa, secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Confrontado pelos jornalistas que estão a acompanhar a campanha, Cotrim Figueiredo disse ser "falso" e que ia "processar por difamação a pessoa em causa".
videoupload
A sua assessoria enviou entretanto um comunicado: "À medida que chegamos à reta final da campanha, surgem os esperados ataques a uma candidatura que tem vindo em crescendo, vinda de fora dos partidos do sistema e que preocupa os interesses instalados, dentro e fora dos corredores do poder. Apesar de ter muito presente esse facto na minha consciência, não posso, no entanto, deixar passar em claro ataques que - pela sua natureza pessoal - afetam não apenas a nossa candidatura como a minha idoneidade".
A carregar o vídeo ...
“É absolutamente falso”: Cotrim de Figueiredo nega acusações de assédio contra ex-assessora da IL
Disse ainda: "A calúnia que circula sobre o meu alegado comportamento é totalmente destituída de fundamento. É de uma gravidade que não pode ser deixada passar sem reação e, por isso mesmo, para além deste esclarecimento, irei processar por difamação a pessoa em causa, independentemente das suas circunstâncias e das funções que exerce num dos gabinetes do atual Governo. Finalmente, apelo a que estas acusações, baixas, vis e torpes não nos distraiam do essencial: Votar por uma visão de um Portugal melhor, maior e mais moderno, assente na Cultura, no Conhecimento e no Crescimento."
O liberal reagiu também às acusações nas redes sociais onde defendeu que a acusação surgiu devido aos recentes resultados nas sondagens: "Tudo isto porque estou a crescer. Venham os ataques que vierem, venham de todo o lado, não nos desmoralizam, vamos até ao fim, por Portugal".
A story de Inês Bichão referia uma série de frases alegadamente ditas por Cotrim Figueiredo, algumas de caráter sexual, outras relacionadas com práticas laborais. Inês Bichão, que está incontactável, escreveu "não suportar" a ideia de ver Cotrim em Belém.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.