Inês Sousa Real pede indemnização de 1 cêntimo depois de Rita Matias a apelidar de "asquerosa"
Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados abriu um inquérito
Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados abriu um inquérito
Garcia Pereira solicitou também a instauração de um inquérito-crime contra André Ventura.
Bruno Gonçalves (PS) e Rita Matias (Chega) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta sexta-feira, data em que a deputada do Chega celebra o seu aniversário. O eurodeputado ofereceu uma madalena com uma vela que representa "o lugar do Chega nas autárquicas", mas Rita Matias ripostou e garantiu que conseguiu alcançar o terceiro lugar sozinha, com 38 mil votos. "Mais do que aqueles que o BE conseguiu no país inteiro", defendeu.
O Chega conquistou Albufeira, Entroncamento e São Vicente na sua melhor noite autárquica de sempre. Mas elegeu 137 vereadores.
Questionada se considera que a derrota à autarquia de Sintra é uma "derrota pessoal", Rita Matias assegurou que não: "É uma vitória na medida em que partimos de nada", disse.
Moedas é reconduzido na capital, Pedro Duarte sucede a Rui Moreira na Invicta e Marco Almeida faz Sintra virar à direita.
Cada um com os seus argumentos, todos os partidos estão bem posicionados para celebrar no domingo, com a devida ressalva para alguma surpresa de última hora...
O triunfo dos aldrabões na política indicia que a nossa vida só vai piorar.
À saída do tribunal, a deputada do Chega disse estar impedida de revelar a decisão por se tratar de um processo de proteção de menores.
Há muito protesto mas pouco combate, duro, consistente, sem transigências. Denunciando as mentiras sempre, fazendo até um jornal das mentiras.
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Rita Matias declarou que “foi definida pelo Governo uma metodologia de trabalho no sentido de tratar estes temas em dois momentos diferentes”.
Além do Chega, apenas PSD, IL e CDS-PP têm deputados como cabeças de lista para os executivos municipais.
Em causa está a divulgação de nomes de crianças imigrantes matriculadas numa escola de Lisboa.
A partir do próximo ano letivo, Cidadania e Desenvolvimento vai passar a ser regulada por Aprendizagens Essenciais, em linha com uma nova Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, que vão substituir os atuais documentos orientadores da disciplina.
Dirigentes do Chega têm apoiado a deportação forçada de imigrantes legais. Pacheco de Amorim recebeu ativista de extrema-direita e o partido fez-se representar numa cimeira extremista.