Sábado – Pense por si

Arguido por maus-tratos a animal em Guimarães fica sem armas de fogo

03 de agosto de 2020 às 17:52
As mais lidas

O suspeito terá feito disparos de uma arma de fogo contra um cão. Foram-lhe apreendidas duas armas.

A GNR constituiu arguido um homem de 71 anos por maus-tratos a animal de companhia em Pevidém, Guimarães, e apreendeu-lhe duas armas, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que o suspeito terá feito disparos de uma arma de fogo contra um cão.

No seguimento das diligências policiais, a GNR deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária que permitiu apreender armas e munições, bem como detetar aves que não podem estar em cativeiro, tendo sido elaborados três autos de contraordenação por posse ilegal de espécies autóctones e cinegéticas.

Além de uma espingarda de caça e de uma arma de ar comprimido, a GNR apreendeu ainda 88 munições, 50 chumbos, três gaios, dois melros e duas pegas.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.