Sábado – Pense por si

Arganil está acima do limite, mas só pode recuar no desconfinamento na próxima semana

Diogo Camilo
Diogo Camilo 08 de maio de 2021 às 10:00

Concelho do Centro foi o que registou a maior incidência em Portugal e é certo que continuará com uma incidência acima dos 240 casos na próxima semana, mas Governo apenas colocou o município em "vigilância". O contrário aconteceu a Vidigueira, no Alentejo, que não registou casos mas também está em alerta.

Portugal divulgou esta sexta-feira novo relatório de concelhos, que indica que 36 concelhos apresentam uma incidência da covid-19 acima do limite de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. São menos cinco que na última semana, mas a situação de Arganil preocupa. Odemira, que tem duas freguesias em cerca sanitária, está abaixo do patamar de 240 casos por 100 mil habitantes, tal como Cabeceiras de Basto, que foi o único que esta quinta-feira, na atualização do desconfinamento de concelhos, baixou de fase de reabertura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.