Sábado – Pense por si

Mais 158 casos de covid-19 em Portugal, um óbito e 368 recuperados

O último boletim da DGS dá conta de 73 internamentos em unidades de cuidados intensivos, menos um do que no dia anterior.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 158 novos casos de infeção por covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas e um óbito (ao todo, 16.993). 

GettyImages

A região Norte foi a que se registou um maior aumento de casos: mais 70 novas infeções em 24 horas.

Tendo em conta os dados divulgados no dia anterior, há a registar 368 recuperados (são agora 800.645). 

O índice de transmissibilidade, ou R(t), é de 0,92 e a incidência do vírus é de 53,8 casos por cem mil habitantes em todo o território português e de 51,4 casos por cem mil habitantes em Portugal continental. 

Nos hospitais continuam internadas 277 pessoas e nas unidades de cuidados intensivos estão 73 doentes. Face ao dia anterior, há menos nove internados. 

Ao todo, Portugal regista 22.102 casos ativos, menos 211 quando comparado com os dados do dia anterior. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.