
Autarquias de todo o país afetadas por concursos desertos
Desde as autarquias mais desertas até às mais populadas, é cada vez mais comun que concursos públicos fiquem sem qualquer resposta.
Desde as autarquias mais desertas até às mais populadas, é cada vez mais comun que concursos públicos fiquem sem qualquer resposta.
Rodas gigantes e carrosséis, artesanato e presentes de última hora. Há muito a descobrir por estes mercados, basta seguir as coordenadas do GPS.
Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro continuam a ser os que mobilizam mais operacionais e outros meios.
Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro continuam a ser os que mobilizam mais operacionais e meios.
O veículo onde seguiam os bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha sofreu um acidente.
Tiveram os maiores barcos de Angola, fizeram corridas de carros em Jaguares, mandaram erguer igrejas com santos e bispos vindos da metrópole, a mesma metrópole de onde chegaram a enviar governantas para casas com ares condicionados instalados por portugueses. Na África de todas as oportunidades, alguns montaram negócios nunca vistos – como os pioneiros da cerveja e do whisky local –, outros enriqueceram com algodão, fazendas de gado e abacaxi ou conservas de atum.
A Investigação SÁBADO revela-lhe o caso de duas aldeias que decidiram tomar medidas depois dos fogos de Pedrógão Grande. Domingos Xavier Viegas diz que está "tudo na mesma ou pior".
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em janeiro "verificou-se um agravamento muito significativo da situação de seca meteorológica".
Bill Gates e a ex-mulher de Jeff Bezos recorrem a uma consultora que ajuda a selecionar as instituições a quem doam dinheiro. Cá são as fundações que decidem.
Saiba quais os incentivos que os funcionários públicos vão receber para se mudarem para algumas zonas do interior, desde dinheiro, a mais dias de férias.
O Governo revelou esta quarta-feira que existem seis concelhos em alerta que poderão "marcar passo" ou mesmo recuar se na próxima semana se mantiverem neste patamar. Lisboa e Braga são os dois municípios mais populosos deste lote.
Apenas dois dos 278 concelhos de Portugal Continental não se encontram na fase mais adiantada do plano de desconfinamento: Odemira e Golegã permanecem com as regras de 19 de abril.
É preciso recuar até 2 de março, ainda antes de António Costa anunciar o plano de desconfinamento, para encontrar uma semana em que o concelho de Lisboa registasse tantos casos. Lamego avançou no desconfinamento, mas bastava mais um infectado para se manter na fase onde estava desde 13 de maio.
Arganil e Golegã recuam no desconfinamento. Situação de Lisboa e Vale do Tejo é "motivo de preocupação” devido aos “níveis de incidência crescentes”.
Se tivesse registado mais 10 infetados na semana passada, a capital podia recuar já na quinta-feira. Entrada na lista de concelhos em vigilância é quase inevitável, mas a barreira dos 240 casos por 100 mil habitantes parece estar ainda longe.
Arganil tem a maior incidência do país, mas Governo decidiu manter o concelho na fase de desconfinamento com outros municípios que têm metade dos seus casos por população. Castelo de Paiva e Fafe estão há mais de um mês acima do limite, mas nunca recuaram.