Sábado – Pense por si

Apanhado um dos fugitivos de Vale de Judeus. Estava em Marrocos

Continuam a monte quatro homens que fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.

Fábio "Cigano", um dos prisioneiros que fugiu do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, foi detido no domingo, dia 6 de outubro. 

DR

Continuam a monte quatro homens que fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.

O recluso começou a cumprir pena no estabelecimento prisional de Pinheiro da Cruz, mas foi transferido para Alcoentre no final de 2023.

CMTV

PJ confirma detenção

"O evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Fábio Loureiro, foi detido, ontem, pelas 22h00, em Tânger, pelas autoridades marroquinas, com a colaboração das autoridades espanholas, em estreita articulação com a Polícia Judiciária (PJ) que, desde o dia da fuga, a 7 de setembro, desenvolveu um trabalho ininterrupto de investigação e de recolha de informação", lê-se na nota enviada pela Polícia Judiciária às redações.

"A operação policial internacional foi desencadeada em menos de 24 horas, contou com o forte apoio da Cuerpo Nacional de Policia (CNP) espanhol e da Direção Geral de Vigilância Territorial Nacional  (DGST) marroquina, com base em informação credível da PJ, de que Fábio Loureiro estaria em Marrocos, sobre quem recaía um mandado de detenção internacional emitido pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Interpol. Fábio Loureiro está condenado pelos crimes de rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão", indica o comunicado. "Será presente às autoridades judiciárias de Marrocos tendo em vista a sua extradição para Portugal para efeitos de cumprimento de pena."

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.