Sábado – Pense por si

Amigo de Fábio Loureiro pode enfrentar "no pior dos cenários três ou quatro anos de pena suspensa”

Luana Augusto
Luana Augusto 08 de outubro de 2024 às 18:31

O advogado Pedro Proença explica que para que o amigo de Fábio Loureiro, que o ajudou a fazer a travessia até Marrocos, seja condenado, terá que haver determinadas provas. Quanto à namorada refere que não poderá ser acusada de nenhum crime.

Um amigo de Fábio Loureiro terá percorrido com ele o trajeto entre Portugal e Espanha e chegados à fronteira com Marrocos, o prisioneiro, quefugiu da prisão de Vale dos Judeus com outros quatro reclusos, entregou um passaporte falso, conta oJornal de Notícias. Uma vez em território marroquino, Fábio "Cigano", como também é conhecido, terá permanecido abrigado na casa desse amigo, também ele de nacionalidade portuguesa. Um mês depois ambos eramdetidos pelas autoridades marroquinas, em colaboração com a Polícia Judiciária (PJ) e o Corpo Nacional de Polícia espanhol. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.