Sábado – Pense por si

Amigo de Fábio Loureiro pode enfrentar "no pior dos cenários três ou quatro anos de pena suspensa”

Luana Augusto
Luana Augusto 08 de outubro de 2024 às 18:31

O advogado Pedro Proença explica que para que o amigo de Fábio Loureiro, que o ajudou a fazer a travessia até Marrocos, seja condenado, terá que haver determinadas provas. Quanto à namorada refere que não poderá ser acusada de nenhum crime.

Um amigo de Fábio Loureiro terá percorrido com ele o trajeto entre Portugal e Espanha e chegados à fronteira com Marrocos, o prisioneiro, quefugiu da prisão de Vale dos Judeus com outros quatro reclusos, entregou um passaporte falso, conta oJornal de Notícias. Uma vez em território marroquino, Fábio "Cigano", como também é conhecido, terá permanecido abrigado na casa desse amigo, também ele de nacionalidade portuguesa. Um mês depois ambos eramdetidos pelas autoridades marroquinas, em colaboração com a Polícia Judiciária (PJ) e o Corpo Nacional de Polícia espanhol. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro