Sábado – Pense por si

Apanha-me se puderes, por João Rendeiro

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de setembro de 2021 às 14:21

Condenado pela primeira vez em 2017, o ex-banqueiro tem evitado o trânsito em julgado de várias decisões com inúmeros recursos. Depois de ter sido notificado para se apresentar em tribunal, João Rendeiro disse que, afinal, já não regressava

Tudo parecia encaminhado para que João Rendeiro, ex-banqueiro do BPP, cumprisse uma pena de prisão. Condenado em vários processos, um deles transitou em julgado a 17 de setembro e, num segundo caso, o tribunal preparava-se para lhe alterar a medida de coação, pedindo a sua comparância a 1 de outubro, em Lisboa. perante este cenário, o antigo mago da banca só encontrou uma saída: fugir de Inglaterra para parte incerta, dizendo que a sua "ausência é um ato de legítima defesa".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.