Sábado – Pense por si

João Rendeiro: "A minha ausência é um ato de legítima defesa"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de setembro de 2021 às 08:28

O ex-banqueiro diz ter sido "injustiçado pela justiça" e promete recorrer às instâncias internacionais contra Portugal num texto em que explica o porque de ter fugido do país.

O ex-banqueiro João Rendeiro escreveuno seu blogueum texto em que explica o porquê de ter fugido de Portugal e refere que a sua fuga à Justiça como um "ato de legítima defesa" por se sentir "injustiçado pela justiça" do país.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.