Sábado – Pense por si

António Costa vai ganhar 31 mil euros por mês no Conselho Europeu

SÁBADO
SÁBADO 18 de junho de 2024 às 10:32
As mais lidas

Ida para Bruxelas mais do que triplica ordenado de ex-primeiro-ministro. Uma dezena de abonos e ajudas extras para altos cargos europeus.

A escolha de António Costa como presidente do Conselho Europeu vai trazer ao ex-primeiro-ministro um vencimento-base mensal bruto de 31 200 euros (375 mil euros/ano). Os ordenados dos altos cargos da União Europeia estão definidos no regulamento (UE) 2016/300 do Conselho de 29 de fevereiro de 2016, atualizado pelos índices publicados no ‘Jornal Oficial da União Europeia’ (2022/C 474/10).

Leia todo o artigo no Correio da Manhã

Luís Manuel Neves
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro