Sábado – Pense por si

António Costa emociona-se na despedida do Parlamento

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 29 de novembro de 2023 às 14:51
As mais lidas

"Pelo País, pelo PS muito agradeço a António Costa", afirmou Brilhante Dias.

"Porque a referência é hoje necessária e justa. Na política como na vida, há valores que nunca são excessivos, muito menos prescindíveis. Um deles é o da gratidão", começou por dizer Eurico Brilhante dias antes de a bancada do Partido Socialista se levantar para aplaudir António Costa.

Lusa

O primeiro-ministro encontrava-se no Parlamento para votação do Orçamento de Estado para o próximo ano, que acabou por ser aprovado, no que muito provavelmente foi a última reunião plenária antes da exoneração do Governo.

A carregar o vídeo ...

Ao som das palmas António Costa, que foi primeiro-ministro nos últimos oito anos, ficou visivelmente emocionado pela atitude da bancada socialista, acabando por chorar.

No final da sua intervenção Eurico Brilhante afirma: "Pelo País, pelo PS muito agradeço a António Costa".

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.