NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O primeiro-ministro vai assumir as funções de ministro das Infraestruturas. Frederico Francisco, anterior Secretário de Estado das Infraestruturas, passa a Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas
António Costa vai assumir as funções de João Galamba como ministro das Infraesturutras, refere umanota da Presidência da República.
Vítor Mota/Cofina Media
A reorganização foi aceite pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Frederico Francisco, anterior Secretário de Estado das Infraestruturas, é o novo Secretário de Estado Adjunto e das Infraestruturas, ficando na dependência do primeiro-ministro.
João Galamba demitiu-se esta segunda-feira, invocando a necessidade de "dar tranquilidade à família", mas assegurando que "não estavam esgotadas as condições políticas de que dispunha para o exercício" das suas funções enquanto ministro. O primeiro-ministro e o Presidente da República aceitaram de imediato a exoneração de Galamba. Anteriormente, o ministro já tinha apresentado a sua demissão, após incidentes no Ministério das Infraestruturas envolvendo o seu gabinete, mas Costa não a tinha aceitado. O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou publicamente a sua divergência em relação a essa decisão de António Costa, considerando que tinha custos para a autoridade do Governo e do Estado.
O ex-ministro das Infraestruturas escreveu em comunicado que "este pedido de demissão não constitui uma assunção de responsabilidades quanto ao que pertence à esfera da Justiça e com esta não se confunde".
O ex-ministro das Infraestruturas foi constituído arguido no âmbito da operação "Influencer", relacionada com negócios de exploração de lítio e hidrogénio e da criação do centro de dados de Sines, mas não foi por esta situação que apresentou a sua demissão.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?