Líder do Chega diz que defende "outro modelo de autonomia" e que o candidato do partido será "forte, aguerrido e com experiência política".
O presidente do Chega,André Ventura, afirmou este sábado, num jantar com militantes em São Miguel, que "será uma derrota" não eleger um deputado nas próximaseleições regionais dos Açores, avançando ainda que defende "outro modelo de autonomia".
Sem adiantar nomes, o deputado único do Chega na Assembleia da República, que já reuniu com várias pessoas, avançou que o partido terá nos Açores um candidato "forte, aguerrido, com experiência política, conhecimento da região, conhecimento das pessoas e uma liberdade total para afrontar os interesses instalados".
"Para mim será uma derrota se não elegermos já nas próximas eleições", afirmou, em declarações aos jornalistas.
O jantar do líder do Chega com militantes decorreu na Lagoa, em São Miguel, no segundo dia de uma semana de visita aos Açores, para início dos trabalhos para a criação de uma estrutura regional.
Antecipando as eleições que se realizam já este ano, André Ventura referiu que o partido defende "outro modelo de autonomia", que "passa por um modelo em que a riqueza criada, produzida e desenvolvida fique grande parte na terra que a produz".
"O Chega tem a noção clara de que o modelo de autonomia, tal como existe, não está a funcionar [...], porque permite que quem está a governar as regiões autónomas viva disto -- vida de assistencialismo, que é a capacidade que os governos regionais têm, especialmente nos Açores, de criar uma clientela de interesses e de pessoas que depois perpetua o seu poder", concluiu.
André Ventura considera "derrota" se Chega não eleger nas regionais dos Açores
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.