Sábado – Pense por si

André Serra tinha um processo contra a TAP

SÁBADO
SÁBADO 18 de julho de 2022 às 07:38
As mais lidas

Comandante-piloto que perdeu a vida no combate aos incêndios viu o curso de pilotos em que tinha ingressado suspenso devido à pandemia.

André Serra, o piloto que morreu durante o combate a um incêndio num acidente em Vila Nova de Foz Côa, tinha um processo contra a TAP.

O comandante-piloto abandonou a Força Aérea para se juntar à TAP, tendo começado a frequentar o curso de pilotos depois de ter pedido um empréstimo no valor de 30 mil euros. Porém, o curso foi suspenso durante a pandemia e André Serra colocou a companhia aérea em tribunal, bem como outros pilotos.

Segundo o jornal i, André Serra ficou com dívidas, "abalado psicologicamente" e com vários empregos antes de ter começado a trabalhar com a empresa ao serviço da qual perdeu a vida.

A carregar o vídeo ...
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.