Sábado – Pense por si

Cinco reclusos fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus

Diogo Barreto
Diogo Barreto 07 de setembro de 2024 às 14:47
As mais lidas

Uma avaliação preliminar, através das imagens de videovigilância, aponta que os cinco homens terão fugido pelas 10h "com ajuda externa através do lançamento de um escada".

Cinco reclusos fugiram hoje do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Lisboa, pelas 10:00, anunciou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP).

D.R.

Uma avaliação preliminar, através das imagens de videovigilância, aponta que os cinco homens terão fugido pelas 10:00 "com ajuda externa através do lançamento de um escada, que permitiu aos reclusos escalarem o muro e acederem ao exterior", refere a DGRSP.

"Conforme o protocolo, foram feitas imediatamente comunicações devidas aos órgãos de política criminal com vista à recaptura dos evadidos", acrescenta o comunicado.

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.