Sábado – Pense por si

Defesa de Fábio Loureiro opôs-se à extradição. O que se segue?

Sofia Parissi
Sofia Parissi 10 de outubro de 2024 às 07:00

"Apesar de desconhecer a legislação marroquina nessa matéria, não vejo motivos para a extradição não acontecer", diz à SÁBADO o advogado Vítor Parente Ribeiro.

Fábio Loureiro, conhecido por Fábio "Cigano", foi detido no domingo passado em Tânger, em Marrocos, segundo anunciou a Polícia Judiciária (PJ). O homem de 33 de anosfugiu da prisão de Vale de Judeus, em Alcoentre, em setembro, juntamente com mais quatro reclusos [Fernando Ferreira, Mark Cameron Roscaleer, Rodolfo Jose Lohrmann e Shergili Farjiani], que continuam a ser procurados. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro