Sábado – Pense por si

Almada: o caso da mulher do vereador promovida a chefe

Marco Alves
Marco Alves 18 de abril de 2022 às 08:00

Inês Moreira Simões era assessora de Inês de Medeiros na câmara de Almada (PS) e passou a chefe de divisão, sem concurso. O marido (ex-deputado do PS) é vereador.

Um júri nomeado para o efeito, provas, análises curriculares e entrevistas profissionais num local público. Em 2016, a Câmara Municipal de Almada (CMA) fez uma série de procedimentos para contratar a nova Chefe da Divisão Administrativa. Acabaria por ficar com o lugar, segundo se lê em Diário de República, Sandra Morgado, licenciada em História, pós-graduada em Ciências Documentais e técnica superior (arquivista) na CMA desde 2009.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro