Sábado – Pense por si

Alegados burlões fazem-se passar por médico e inspector de saúde em Alenquer

Andam porta-a-porta e perguntam aos moradores se têm médico de família e pedem informações sobre os medicamentos que tomam.

Dois homens estão a fazer-se passar por médicos e inspectores da saúde junto da população de algumas localidades do concelho de Alenquer, alertaram, esta sexta-feira, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo.

De acordo com um comunicado daquelas duas entidades, chegaram ao Centro de Saúde de Alenquer, no distrito de Lisboa, relatos sobre dois homens que, na última semana, andaram "a bater de porta em porta" em localidades da freguesia de Abrigada, questionando os moradores se têm médico de família e sobre os medicamentos que tomam.

Os dois suspeitos identificam-se como sendo um médico e um inspector de saúde.

O Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, ao qual pertence o Centro de Saúde de Alenquer, esclareceu que não tem em curso qualquer campanha a decorrer e que os dois homens não pertencem à unidade.

As duas entidades alertam os cidadãos para que "não lhes facultem qualquer informação" e, se abordados, alertem de imediato a GNR.

Contactada pelaLusa, fonte da GNR disse que não se registaram quaisquer queixas por burla, nem esta força de segurança tem conhecimento do que se está a passar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.