Sábado – Pense por si

Hospital de S. João diz que bebé com lesões cerebrais está em situação “complexa e preocupante”

CM 26 de agosto de 2022 às 12:55
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Menino deu entrada em estado muito grave. Há suspeitas de maus-tratos.

O Hospital de São João, no Porto, reagiu em comunicado à notícia avançada pelo CM sobre o bebé de quatro meses que está internado naquela unidade desde início de agosto, em estado muito grave, com lesões cerebrais. Há suspeitas de maus-tratos.

"Deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital", diz a unidade hospitalar sobre o caso da criança, que foi depois "internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado".

Explica o hospital que o menino bebé está agora a ser acompanhado por uma equipa de médicos especializados, adiantando que a situação clínica da criança é "bastante complexa e preocupante".

Segundo o hospital, o caso está a ser seguido pelo Ministério Público, pelo DIAP, pela PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?