Sábado – Pense por si

Hospital de S. João diz que bebé com lesões cerebrais está em situação “complexa e preocupante”

Menino deu entrada em estado muito grave. Há suspeitas de maus-tratos.

O Hospital de São João, no Porto, reagiu em comunicado à notícia avançada pelo CM sobre o bebé de quatro meses que está internado naquela unidade desde início de agosto, em estado muito grave, com lesões cerebrais. Há suspeitas de maus-tratos.

"Deu entrada nos nossos serviços no dia 4 de agosto, transferida de outro hospital", diz a unidade hospitalar sobre o caso da criança, que foi depois "internada no Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica, com um quadro clínico considerado muito grave e com prognóstico reservado".

Explica o hospital que o menino bebé está agora a ser acompanhado por uma equipa de médicos especializados, adiantando que a situação clínica da criança é "bastante complexa e preocupante".

Segundo o hospital, o caso está a ser seguido pelo Ministério Público, pelo DIAP, pela PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.