NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Primeiro-ministro recusou que Azeredo Lopes seja "um problema" neste momento para o executivo devido aos desenvolvimentos das investigações ao furto e recuperação de material militar de Tancos.
O primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua confiança política noministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, considerando que é um "activo importante" no Governo.
"A visita está marcada há bastante tempo, mas a confiança também está manifestada há bastante tempo", disseAntónio Costa, acrescentando que a confiança no ministro da Defesa está "inalterada" desde que o Governo assumiu funções em Novembro de 2015.
O primeiro-ministro respondia aos jornalistas no final de uma visita à Base Aérea n.º 5, em Monte Real, Leiria, a primeira que o chefe de Governo realiza ao ramo.
Ao lado do ministro da Defesa Nacional, que fez saber que não responderia a perguntas, António Costa recusou queAzeredo Lopesseja "um problema" neste momento para o Executivo devido aos desenvolvimentos das investigações ao furto e recuperação de material militar deTancos.
"Pelo contrário, é, como todos os membros do Governo, um activo importante. O Governo funciona em equipa e todos somos um activo para que o Governo continue a desempenar as suas funções", disse.
Instado a comentar as críticas daqueles que consideram que a posição do ministro está fragilizada, António Costa respondeu: "Quando o Dr. Marques Mendes for primeiro-ministro, decidirá quem são os membros do Governo. Enquanto for eu primeiro-ministro, sou eu que decido".
"Não creio que o Dr. Marques Mendes esteja na iminência de ser primeiro-ministro nem eu de ser comentador", ironizou, negando ainda que esteja prevista "alguma alteração" quanto à permanência do ministro da Defesa no Governo.
O comentador político Marques Mendes defendeu, no domingo, no seu espaço de opinião naSIC, que o ministro da Defesa deveria "sair ou ser convidado a sair" por ser "um ministro sob suspeita" no caso de Tancos.
"Activo importante". Costa mantém confiança no ministro da Defesa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.