Sábado – Pense por si

IGAI iliba PSP no caso de brasileira morta em perseguição policial

C.A.C. 08 de outubro de 2018 às 15:55

Inspecção-Geral da Administração Interna defende que agentes actuaram em cenário de perigo iminente e com legítima defesa. Ivanice Carvalho da Costa morreu em Novembro de ano passado, baleada no bairro da Encarnação, em Lisboa.

A Inspecção-Geral da Administração Interna ilibou de responsabilidades os agentes envolvidos na morte de uma cidadã brasileira durante uma perseguição policial, considerando que os mesmos agiram em legítima defesa. Ivanice Carvalho da Costa foi atingida a tiro pela polícia na madrugada de 15 de Novembro de 2017, depois de a viatura em que seguia ter sido confundida com uma outra envolvida num assalto a uma caixa multibanco em Almada e que seguiu em fuga para Lisboa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.